Trocas e devoluções

Trocas realizadas na loja virtual Anselmi:

• Troca de tamanho
• Troca por outro produto
• Troca por defeito

Devoluções realizadas exclusivamente na loja virtual:

• Desistência de compra
• Devolução de produtos por desejo do cliente
• Devolução de produtos por defeito

Trocas de tamanho e trocas por outro produto

O produto pode ser trocado em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido: na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem qualquer indício de utilização.

Você poderá escolher um produto de valor igual ou superior ao que está sendo trocado. Não é permitido trocar por um produto com preço inferior. Caso a nova compra ultrapasse o valor do seu crédito, o pagamento complementar deverá seguir as condições estabelecidas com o atendimento ao consumidor.

Para trocar através da loja virtual

Solicite a troca através do telefone (54) 2628.3435 e informe o número do pedido e o CPF/CNPJ do titular da compra. O horário de atendimento é: Segunda-feira à Sexta-feira das 7:00 às 17:00.
A devolução do produto será realizada através dos serviços do Correio, com autorização de postagem fornecida pela Central de Atendimento.
A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e Devolução
Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Anselmi reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

• O envio do novo item acontece automaticamente nos casos em que há apenas a troca por outra numeração, permanecendo o mesmo modelo/cor do produto;

• Se você deseja trocar o produto por outro modelo ou cor, receberá um Vale-Troca para realizar uma nova compra na Loja Virtual Anselmi;

Trocas de produtos com defeito

Todos os produtos vendidos pela loja virtual Anselmi possuem 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Os produtos declarados como defeituosos serão avaliados pelos nossos fornecedores, de quem receberemos o resultado do pedido de troca.
O prazo médio para a conclusão da análise é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto.

O procedimento:

Ao contatar a Central de Atendimento, você deverá fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto, esclarecendo também as situações em que a mercadoria foi utilizada, a frequência de uso, entre outros detalhes que se julguem pertinentes.
Você será orientado a enviar para a Anselmi, utilizando uma autorização de postagem dos correios fornecida pela nossa Central de Atendimento. Este processo é gratuito.
A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e do Formulário de Devolução de Produtos. O formulário terá sido previamente preenchido com as suas informações. Você deverá apenas assiná-lo.
Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Anselmi reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

+ Resultado positivo: o produto realmente apresenta um defeito de fabricação

Se você optar por realizar a troca através da loja virtual, receberá sem custos adicionais a substituição do produto. Caso o produto desejado esteja indisponível no estoque, você receberá um Vale-Troca para realizar uma nova compra na loja virtual.
Caso não queira outro produto e opte pela restituição do valor, este procedimento deverá ser feito pela Loja Virtual.

+ Resultado negativo: produto não apresenta um defeito de fabricação

O produto será devolvido ao cliente com um laudo da reprovação. Nesse caso, o item não terá direito à substituição. Um produto pode ter seu pedido de troca reprovado caso seja constatado algum dos pontos abaixo:

• Ausência do defeito apontado pelo cliente;
• Sinais de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Limpeza inadequada do produto, contrária à indicada no manual de instrução;
• Desgaste natural resultante do uso.

Desistência de compra ou devolução de produtos por desejo do cliente

De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até sete dias após o recebimento do produto

Procedimentos para devolução da mercadoria

Solicite a devolução através do telefone (54)2628.3435 e informe o número do pedido e o CPF/CNPJ do titular da compra. O horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 7:00 às 17:00.

Todos os produtos devolvidos devem obrigatoriamente atender as condições abaixo citadas:

• A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra.
• O item comprado deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, com seus respectivos manuais de instrução e sem qualquer indício de uso;

A Anselmi reserva-se o direito de não aceitar a devolução da mercadoria que não estiver de acordo com essas condições, podendo então remetê-la de volta ao endereço de origem. Nesses casos, uma nova cobrança de frete será efetuada.

A devolução do produto será realizada utilizando uma autorização de postagem dos Correios fornecida pela nossa Central de Atendimento. Os custos desse processo são de responsabilidade da Anselmi.

Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Anselmi reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

+ Restituição dos valores

A restituição dos valores somente será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos. Lembre-se de que o produto não deverá apresentar qualquer indício de uso.

Em compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até duas faturas após o recebimento da mercadoria devolvida à Anselmi. Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até dez dias úteis.

Você deve estar ciente de que não haverá restituição do valor do primeiro frete, já que a mercadoria foi enviada e os serviços de postagem foram utilizados.

Devolução de produtos por defeito

Todos os produtos vendidos pela loja virtual Anselmi possuem 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Os produtos declarados como defeituosos serão avaliados pelos nossos fornecedores, de quem receberemos o resultado do pedido de devolução.
O prazo médio para a conclusão da análise é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto.

+ Procedimentos para devolução da mercadoria

Ao contatar a Central de Atendimento, você deverá fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto, esclarecendo também as situações em que a mercadoria foi utilizada, a frequência de uso, entre outros detalhes que se julgue pertinentes.

Para a devolução do produto você deverá se deslocar até uma agência dos Correios e enviar o produto utilizando uma autorização de postagem fornecida pela nossa Central de Atendimento.

A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e do Formulário de Devolução de Produtos. O formulário terá sido previamente preenchido com as suas informações. Você deverá apenas assiná-lo.

+ Resultado positivo: o produto realmente apresenta um defeito de fabricação

Você receberá sem custos adicionais a substituição do produto. O item será enviado para o endereço do qual partiu a devolução. Caso o produto desejado esteja indisponível em estoque, o cliente será informado e receberá um crédito diretamente no site para realizar uma nova compra.

+ Resultado negativo: o produto não apresenta um defeito de fabricação

O item será devolvido ao cliente com um laudo da reprovação. Um produto pode ter seu pedido de devolução por defeito reprovado caso seja constatado algum dos pontos abaixo:

• Ausência do defeito apontado pelo cliente;
• Sinais de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Limpeza inadequada do produto, contrária à indicada no manual de instrução;
• Desgaste natural resultante do uso.

+ Restituição dos valores

A restituição dos valores somente será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos. Lembre-se de que o produto não deverá apresentar qualquer indício de uso.

Em compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até duas faturas após o recebimento da mercadoria devolvida à ##title##. Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até dez dias úteis.

Você deve estar ciente de que não haverá restituição do valor do primeiro frete, já que a mercadoria foi enviada e os serviços de postagem foram utilizados.

Cancelamento da compra por iniciativa da Anselmi

Os pedidos realizados na loja virtual Anselmi serão cancelados automaticamente quando:

• Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
• Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;
• Houver ausência de pagamento do boleto bancário;
• O produto solicitado estiver indisponível no estoque da loja.

Também poderá haver cancelamento do pedido nos seguintes casos:

• Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a Anselmi, dando início ao processo de devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos para o cliente.
• A mercadoria solicitada pelo comprador estiver indisponível em estoque. Neste caso, o cliente será ressarcido dos valores pagos pelo produto, sendo utilizada a mesma forma de pagamento da compra original. A Anselmi entrará em contato com o cliente para informar o procedimento de restituição dos valores.